Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro diz ter indicado uso de cloroquina desde início da pandemia

08/04/20 às 21:38 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, disse que tem orientado a equipe ministerial, desde o começo da crise causada pelo novo coronavírus, para tratar do "emprego e vírus juntos".

O presidente defendeu o uso da hidroxicloroquina - medicamento em estudo para uso contra a covid-19 - como saída para a doença e reforçou que fez a indicação do remédio "há 40 dias", a partir do início da pandemia. Bolsonaro elogiou as declarações do médico cardiologista Roberto Kalil pelas declarações a favor do uso do medicamento em certos casos.

Durante a sua fala, Bolsonaro voltou a falar das medidas de quarentena defendidas não só pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas também por prefeitos e governadores. "Os mais pobres não podem deixar de se locomover para buscar o pão de cada dia", disse. Segundo Bolsonaro, "muitas medidas de governadores e prefeitos são de responsabilidade dos mesmos (sic)". "O governo federal não foi consultado sobre amplitude e duração (das medidas)", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Sobre o desgaste com Mandetta, Bolsonaro reforçou: "Todos os ministros devem estar sintonizados comigo". No início da semana, os atritos entre o presidente e o ministro da Saúde por causa de divergências no combate à doença causaram rumores de troca no controle da pasta.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá