Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro é transferido para hospital Albert Einstein em SP

07/09/18 às 09:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) deixou a Santa Casa de Juiz de Fora (MG) por volta das 8h20 desta sexta-feira, 7, onde passou a noite na UTI após ser submetido a cirurgia. Ele está sendo transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Um médico do hospital o acompanha na viagem, que deve durar uma hora.

Atingindo por uma facada no abdome durante ato de campanha na tarde de quinta-feira, 6, Bolsonaro tinha previsão inicial de ficar pelo menos até a tarde desta sexta na Santa Casa antes de ser removido. Mas uma avaliação médica no início da manhã acabou autorizando sua transferência mais cedo.

"Coloca-se sempre esse prazo (24 a 48 horas) porque é uma cirurgia de grande porte, um evento traumático. A equipe tem que definir muito claramente se o paciente está estável. Ele (Bolsonaro) saiu hemodinamicamente muito bem do centro cirúrgico, e manteve esse quadro durante toda a noite. Este transporte dele foi absolutamente seguro", explicou a diretora médica da Santa Casa, Eunice Dantas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A saída de Jair Bolsonaro da Santa Casa foi rápida. Ele foi transportado de ambulância até o aeroporto local. Ao deixar o hospital, o presidenciável ouviu gritos em coro de "mito" de adolescentes que se organizam na avenida em frente para os desfiles de 7 de setembro.

Pelas redes sociais, o seu filho Flávio Bolsonaro (PSL), candidato ao senador no Rio de Janeiro, confirmou a transferência. Ele afirmou que o quadro está estabilizado: "Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora"

© Copyright 2023 Grupo Tarobá