Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro está bem e sonda será retirada até sexta-feira, diz médico

12/09/19 às 11:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A sonda nasogástrica que foi introduzida no presidente Jair Bolsonaro para retirar excesso de ar do estômago e do intestino deve ser removida entre esta quinta e sexta-feiras, dias 12 e 13, afirmou o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antônio Macedo.

"A sonda gástrica drenou bastante ar e líquido ontem (quarta-feira). Hoje, sai um pouco de ar, mas não sai secreção gástrica. Então, ela possivelmente será retirada hoje (quinta) ou amanhã cedo. A gente está forçando o intestino a funcionar bastante", disse Macedo no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente se recupera de uma cirurgia realizada no domingo, 8, para correção de uma hérnia incisional.

Macedo explicou ainda que após a retirada da sonda, Bolsonaro voltará a ter uma dieta líquida, por um ou dois dias, e depois passará para uma dieta cremosa. "Estamos esperando a retomada dos movimentos intestinais para ir para o pós operatório", afirmou o médico na manhã desta quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Segundo Macedo, os exames laboratoriais do presidente mostram resultados positivos nas avaliações do fígado, do rim e do quadro hematológico, com níveis adequados de glóbulos brancos e sem infecção. "A incisão dele está bem, não está sangrando. O aspecto é bastante satisfatório", disse.

O boletim médico mais recente, divulgado também nesta quinta-feira, informou ainda que Bolsonaro mantém fisioterapia respiratória e motora e que as visitas continuam restritas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá