Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro está evoluindo bem, diz médico que o operou

16/09/19 às 13:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O médico responsável pela cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, Antônio Macedo, afirmou nesta segunda-feira, 16, que decidiu manter a dieta cremosa do presidente porque ainda havia um pouco de gás no intestino delgado. "Por segurança, ele continua com a dieta cremosa, que tem em torno de 2.000 calorias, o suficiente para sustentá-lo", disse Macedo. O médico reforçou, no entanto, que a recuperação de Bolsonaro está evoluindo bem e que os exames clínicos são positivos.

Bolsonaro terá alta nesta segunda-feira do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia realizada no dia 8 para correção de uma hérnia incisional. "Combinamos com ele: se você quiser ter alta, tem que manter a dieta cremosa", contou Macedo.

O médico afirmou, ainda, que a nutricionista do Vila Nova Star já entrou em contato com a nutricionista do Palácio do Planalto para passar as orientações sobre a dieta do presidente. Bolsonaro passou de uma dieta líquida para a dieta cremosa na noite de domingo, 15. Na semana passada, o presidente chegou a usar uma sonda nasogástrica para retirada de ar e líquidos do estômago e do intestino, após uma distensão abdominal.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Macedo afirmou que irá a Brasília na sexta-feira, 20, para realizar exames no presidente. "Dependendo do resultado dos exames na sexta, eu libero a dieta pastosa", disse o médico. Seguindo este cronograma, de acordo com Macedo, Bolsonaro poderá voltar a ter alimentação normal na segunda ou na terça-feira da próxima semana. Macedo disse que o presidente continuará realizando fisioterapia motora e que as visitas seguem restritas.

Volta a Brasília

O presidente retornará a Brasília na tarde desta segunda-feira, após sessão de fisioterapia. Bolsonaro, no entanto, só deve assumir a Presidência da República na quinta-feira, 19. Até lá, o presidente em exercício é o general Hamilton Mourão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá