Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro pede que Senado aprove texto da MP que reestruturou ministérios

23/05/19 às 20:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro pediu na noite desta quinta-feira, 23, durante live transmitida no Facebook, que o Senado aprove o texto da medida administrativa que reduziu o número de ministérios, acrescentando que, no seu "entender", a Casa deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados.

"No meu entender, deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados, e vamos seguir em pautas mais importantes. A minha bancada do PSL é uma bancada de parlamentares bastante novos, alguns ainda acham que tem que ganhar todas, mas não dá", disse o presidente, ressaltando que o Parlamento tem "legitimidade" para fazer alterações no texto do governo.

Bolsonaro minimizou a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça, considerada uma derrota para o governo. "Continua no Executivo", disse. O órgão voltará à alçada do Ministério da Economia. O pedido de Bolsonaro ocorreu horas após o líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), afirmar que apresentará uma emenda para que o Coaf fique sob o controle do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Nordeste

O presidente destacou ainda, durante live, que o governo irá anunciar nesta sexta-feira, 24, em viagem presidencial à Recife, o plano estratégico para o Nordeste. O presidente lembrou que, apesar de ser uma questão "antiga", também será anunciado durante a viagem o 13º salário do programa Bolsa Família. Segundo Bolsonaro, a medida irá levar aproximadamente mais R$ 2,2 bilhões em dezembro de "extra" para a região Nordeste.

Na viagem, Bolsonaro participará da reunião de conselho deliberativo da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), no Recife, com a presença dos governadores do Nordeste. No mesmo dia, Bolsonaro também irá a Petrolina (PE) para participar da entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida. A reunião deliberativa do conselho deverá tratar da aprovação do plano regional de desenvolvimento para os próximos 12 anos e de um reforço de R$ 2,1 bilhões no orçamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá