Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro volta a Brasília e Mourão segue interino por mais 2 dias, diz porta-voz

16/09/19 às 11:35 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro retornará a Brasília nesta segunda-feira, 16, depois que receber alta do Hospital Vila Nova Star, o que deve ocorrer no período da tarde, após sessão de fisioterapia, afirmou o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. Bolsonaro se recupera, em São Paulo, de uma cirurgia realizada no dia 8 de setembro, para correção de uma hérnia incisional.

Bolsonaro, no entanto, só deve assumir a Presidência da República na quinta-feira, 19. Até lá, o presidente em exercício é o general Hamilton Mourão. A previsão era de que Bolsonaro retomasse o cargo nesta terça-feira, 17. Segundo Rêgo Barros, a decisão foi tomada por orientação médica, para que Bolsonaro tenha "um descanso maior e uma recuperação mais rápida."

De acordo com o diretor-médico do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto, Bolsonaro permanece com uma dieta cremosa e foi suspensa a alimentação endovenosa, diretamente na veia. "A evolução da dieta vai ser dada conforme a recuperação em domicílio", afirmou Antonietto.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Na semana passada, Bolsonaro chegou a usar uma sonda nasogástrica para retirada de ar e líquidos do estômago e do intestino, após uma distensão abdominal.

Viagem a Nova York

O porta-voz confirmou que está mantida a viagem de Bolsonaro a Nova York, onde o mandatário discursará na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 24 de setembro. A ida do presidente, no entanto, foi adiada do dia 22 para o dia 23. O retorno está previsto para o dia 25, depois de uma parada no Texas para, segundo Rêgo Barros, encontrar-se com empresários ligado ao setor militar.

De acordo com o porta-voz, o diálogo será para entender as possibilidades "de o Brasil, por meio dessa interlocução, efetuar alguma atividade comercial."

Antes da viagem aos Estados Unidos, a equipe médica do Hospital Vila Nova Star que acompanha o presidente deverá ir a Brasília realizar uma avaliação. Bolsonaro "vai exercer a Presidência da República entendendo as necessidades de adequar-se a eventuais limitações", disse Rêgo Barros. O porta-voz também confirmou que Bolsonaro deverá viajar à Ásia no final de outubro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá