Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cadastramento biométrico em Rolândia tem baixa procura

28/07/17 às 14:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apenas 1/4 dos eleitores de Rolândia fez o cadastramento biométrico para votar no ano que vem. A Justiça Eleitoral tem apelado para diversos meios de divulgação para tentar atingir a meta, que é de 80%. 

Ao todo, são 47 mil eleitores da cidade e dos distritos de São Martinho e Bartira que precisam ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Até agora, 12.650 mil eleitores já cadastraram a biometria, pouco perto do era esperado. Para que a cidade consiga atingir a meta, é preciso que pelo menos 480 compareçam ao cartório por dia. O prazo vai até novembro, mas se isso não ocorrer, as eleições do ano que vem podem não ter identificação do eleitor pela digital.

Além de Rolândia, o cadastramento biométrico também está ocorrendo em Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho. Quem não fizer vai ter o título cancelado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O processo é bem simples. Primeiro, é feito o cadastramento e a assinatura eletrônica. Na sequência, o eleitor faz a foto e a coleta as digitais. A duração é em média de 20 minutos.

(Colaboração Ticianna Mujalli/TV Tarobá)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá