Política

Cadastramento biométrico em Rolândia tem baixa procura

28 jul 2017 às 14:02

Apenas 1/4 dos eleitores de Rolândia fez o cadastramento biométrico para votar no ano que vem. A Justiça Eleitoral tem apelado para diversos meios de divulgação para tentar atingir a meta, que é de 80%. 

Ao todo, são 47 mil eleitores da cidade e dos distritos de São Martinho e Bartira que precisam ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Até agora, 12.650 mil eleitores já cadastraram a biometria, pouco perto do era esperado. Para que a cidade consiga atingir a meta, é preciso que pelo menos 480 compareçam ao cartório por dia. O prazo vai até novembro, mas se isso não ocorrer, as eleições do ano que vem podem não ter identificação do eleitor pela digital.

Além de Rolândia, o cadastramento biométrico também está ocorrendo em Arapongas, Bela Vista do Paraíso, Cornélio Procópio, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho. Quem não fizer vai ter o título cancelado.

O processo é bem simples. Primeiro, é feito o cadastramento e a assinatura eletrônica. Na sequência, o eleitor faz a foto e a coleta as digitais. A duração é em média de 20 minutos.

(Colaboração Ticianna Mujalli/TV Tarobá)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá