Política

Câmara aceita pedido de cassação do prefeito de Jacarezinho

04 fev 2020 às 20:00

A Câmara Municipal de Jacarezinho recebeu na noite desta segunda-feira, 3, uma denúncia com o pedido de cassação do mandato do prefeito Sérgio Eduardo Emgydio de Faria(DEM). O pedido foi protocolado na última quinta-feira, 30, pelo cidadão Wagner Silva de Oliveira Junior.

Os vereadores que votaram pela aceitação da denúncia foram: André de Sousa Melo (Pastor André), José Izaías Gomes (Zola), Luiz Carlos do Nascimento, Patrícia Martoni e Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico). Já os vereadores Diogo Augusto Biato Filho, Edílson da Luz e Nilton Stein votaram pela rejeição da denúncia. O Presidente da Câmara Fúlvio Boberg só votaria em caso de empate.

Após o recebimento da denúncia, foi realizado sorteio para definição da Comissão Processante, ocasião em que foram eleitos os Vereadores Nilton Stein, José Izaías Gomes e André de Souza Melo.

Na sequência, os edis eleitos se reuniram em sessão secreta para definirem a presidência e relatoria de Comissão, ficando estabelecido que o Vereador Nilton Stein será o Presidente, cabendo ao Vereador Zola exercer a Relatoria, bem como ao Vereador André de Souza Melo o cargo de membro da Comissão Processante.

De acordo com o Decreto-Lei 201/67, o Prefeito Sérgio Eduardo de Faria será notificado e o processo terá 90 dias, contados da notificação, para se encerrar.

Fonte: NP Diário

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá