Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara analisa pedido de cassação do prefeito de São Miguel do Iguaçu

05/04/21 às 14:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu analisa na sessão desta segunda-feira (05/04) o Pedido de Abertura de Processo de Cassação contra o Prefeito Boaventura Motta.

O documento foi protocolado pela empresária Marybel Sperfeld Gonzatti de Azevedo, proprietária da Agroindústria Aliança LTDA.

O plenário deve votar pela aceitação ou não do Pedido de Cassação. Caso aprovado, o Legislativo realizará uma nova votação referente à abertura de uma Comissão Processante responsável pela investigação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O texto protocolado no Poder Legislativo cita uma possível infração político-administrativa e quebra de decoro. As irregularidades estariam relacionadas à ordem de Reintegração de Posse contra a empresa instalada no Parque Industrial, cujo barracão foi cedido pela prefeitura em 2018.

A Administração Municipal argumenta que o empreendimento teria desviado a função prevista em contrato, que autorizava atividades relacionadas à produção de insumos agrícolas.

A fiscalização teria constatado que a indústria estaria atuando como uma fábrica de cimento. Os empresários defendem que a alteração está amparada em uma ata do FUNDESMI. No entanto, o Poder Executivo não reconhece que o documento tenha força de lei para esta autorização.

Outra irregularidade apontada estaria na geração de empregos dentro de prazo determinado, sendo que a empresa não teria cumprido a meta de gerar dez empregos diretos ao término de um ano do contrato.

Em resposta a um requerimento da Câmara Municipal, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo alega que os registros apontam que o acordo não havia sido cumprido.

Por outro lado, a empresa apresenta dados atuais que comprovariam a existência de 29 funcionários, sendo 27 no local e outros dois em obras externas.

Redação: Portal Costa Oeste

© Copyright 2023 Grupo Tarobá