Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara aprova criação de Comissão Processante que pode cassar vereadora

25/11/19 às 20:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 25, os vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovaram, por 5×3 votos, a abertura de uma Comissão Processante que vai investigar uma possível quebra de decoro parlamentar, que pode resultar na cassação da vereadora Flávia Dartora (Republicanos).

A investigação foi proposta pelo morador do município, Volmer Roberto Tschinkel, que protocolou o pedido de cassação da vereadora, que foi citada durante a Operação W.O., tendo inclusive, a Casa de Leis sido alvo de busca e apreensão por parte da polícia.

Votaram a favor da abertura da Comissão os vereadores Ari Luiz Jarczewski (PPL), Eliseu Marciano Presa (PSDB), Lafaiete Ganda Meira (PSDB), Vanderlei dos Santos (PSDB) e o suplente da vereadora, Giovani Vissoto (PR), convocado para esta votação.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Foram contra: Alfredo Junior Mendes (PR), Francisco Machado Mota (SD) e Silvio Marcos Murbak (SD).

Aprovado o recebimento da denúncia e a formação da Comissão, foi feito o sorteio dos integrantes da mesma, sendo sorteados: Alfredo Junior Mendes (PR), Ari Luiz Jarczewski (PPL) e Francisco Machado Mota (SD), ficando como presidente, Chico Motta; Professor Ari, relator; e Alfredo Mendes Juntior, membro.

O vice-presidente da Casa de Leis e relator da Comissão, o vereador Professor Ari, falou sobre a Sessão e os procedimentos adotados após o protocolo do pedido de cassação.

Nossa equipe tentou gravar entrevistas com o presidente e o membro da Comissão, porém, ambos se negaram a falar.

O presidente da Câmara, vereador Boaventura João Manoel Motta (MDB), lamentou ter que investigar um colega de Casa e falou sobre prazos para trabalho da Comissão.

Com informações: Portal Costa Oeste

© Copyright 2023 Grupo Tarobá