Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara cancela sessões e altera modo de trabalho em razão do agravamento da Covid-19

28/02/21 às 16:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola (PSC), determinou novas medidas para evitar a propagação da Covid-19 nas dependências do Legislativo de forma a adequar a continuidade dos trabalhos ao novo decreto estadual 6.983/2021 e também às determinações da prefeitura de Cascavel. Com o aumento exponencial dos casos e mortes registradas em razão da Covid-19 e com a crise enfrentada pelo sistema de saúde do município, o presidente decidiu cancelar as sessões que seriam realizadas na segunda e na terça-feira (1º e 02 de março).

Além do cancelamento das sessões, o trabalho dos servidores administrativos e também dos assessores parlamentares deverá ser feito de forma remota e também as reuniões das comissões permanentes, que precisam dar continuidade à análise de projetos neste período. Todos os demais eventos e reuniões que estavam agendadas para acontecer durante a semana foram cancelados.

“Durante a semana vamos analisar a situação novamente e organizar para que, caso seja necessário, realizar as sessões de forma remota, com transmissão pelas redes sociais ao vivo”, comenta Alécio. O formato de sessões remotas foi adotado pelo Legislativo nacionalmente e funcionou de modo satisfatório, com a participação da população pelas redes, podendo comentar e mandar sugestões para os vereadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Conforme explica o presidente, o objetivo das ações é garantir a segurança dos vereadores e servidores, além de evitar aglomerações dentro das dependências da Câmara, contribuindo para a conscientização da população a respeito da necessidade urgente de se proteger, manter o distanciamento e sair de casa apenas para atividades essenciais.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá