Linha 4

Publicidade

Câmara cancela sessões e altera modo de trabalho em razão do agravamento da Covid-19

Redação Tarobá News

O presidente da Câmara de Cascavel, Alécio Espínola (PSC), determinou novas medidas para evitar a propagação da Covid-19 nas dependências do Legislativo de forma a adequar a continuidade dos trabalhos ao novo decreto estadual 6.983/2021 e também às determinações da prefeitura de Cascavel. Com o aumento exponencial dos casos e mortes registradas em razão da Covid-19 e com a crise enfrentada pelo sistema de saúde do município, o presidente decidiu cancelar as sessões que seriam realizadas na segunda e na terça-feira (1º e 02 de março).

Além do cancelamento das sessões, o trabalho dos servidores administrativos e também dos assessores parlamentares deverá ser feito de forma remota e também as reuniões das comissões permanentes, que precisam dar continuidade à análise de projetos neste período. Todos os demais eventos e reuniões que estavam agendadas para acontecer durante a semana foram cancelados.

“Durante a semana vamos analisar a situação novamente e organizar para que, caso seja necessário, realizar as sessões de forma remota, com transmissão pelas redes sociais ao vivo”, comenta Alécio. O formato de sessões remotas foi adotado pelo Legislativo nacionalmente e funcionou de modo satisfatório, com a participação da população pelas redes, podendo comentar e mandar sugestões para os vereadores.

Conforme explica o presidente, o objetivo das ações é garantir a segurança dos vereadores e servidores, além de evitar aglomerações dentro das dependências da Câmara, contribuindo para a conscientização da população a respeito da necessidade urgente de se proteger, manter o distanciamento e sair de casa apenas para atividades essenciais.

Assessoria 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade