Política

Política

Câmara começa distribuição de senhas para julgamento do vereador Boca Aberta


Durante toda a manhã desta sexta-feira (13), servidores da Câmara Municipal de Londrina cadastraram pessoas que querem acompanhar o julgamento do vereador Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, que acontece no domingo (15) a partir das 8h. 

Era preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. A senha é individual e intransferível. Quem sair da Câmara durante a sessão, não poderá retornar ao prédio. São 190 lugares nas galerias. Um esquema especial de segurança está sendo preparado. 

O objetivo é tentar evitar confusão e violência, como aconteceu em outro julgamento contra Petriv, em que a servidora que o acusava foi agredida e houve até saque de arma de fogo. A mesma servidora moveu este processo, que pode resultar na cassação do mandato. O vereador fez uma vaquinha na internet para pagar uma multa eleitoral por propaganda irregular quando era apenas candidato. Já eleito, Boca Aberta teria dado a entender tinha sido punido por ajudar pacientes nas unidades de saúde. A atitude foi considerada falta de decoro. 


(Colaboração Lívia de Oliveira)


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina