Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Arapongas pode cassar vereador acusado de violência contra mulher

29/04/22 às 11:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Arapongas vota na sessão ordinária da próxima segunda-feira (2), a partir das 19 horas, o relatório que deverá concluir pela cassação do vereador Pastor do Mercado por falta de decoro ou pelo arquivamento do processo, sendo necessários dez votos para a cassação do mandato do parlamentar que está preso sob acusação de violência e agressão contra mulheres. Ele permanece detido preventivamente desde o final do mês de janeiro em uma penitenciária de Londrina. 

A Comissão Processante (CP) foi aberta no início de fevereiro para investigar a conduta do vereador Paulo Sérgio de Araújo, suspeito de agredir três mulheres. A Comissão ouviu o acusado e sua defesa por meio de chamada de vídeo. 

De acordo com a presidente da CP, vereadora Meiry Farias, durante a investigação todos os envolvidos no caso, inclusive o vereador, tiveram oportunidade de serem ouvidos. "Entre outras tarefas, a CP analisou os autos processuais nos quais constam as acusações contra o parlamentar, averiguou a prática de violência contra mulheres, ouviu vítimas e testemunhas, além de dar oportunidade de o próprio vereador se defender", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A expectativa é que o relatório da CP seja concluído até às 17h da segunda-feira e lido no início da sessão. O relatório foi elaborado pelo vereador Márcio Nickenig, relator da CP. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá