Política

Câmara de Arapongas pode cassar vereador acusado de violência contra mulher

29 abr 2022 às 11:23

A Câmara Municipal de Arapongas vota na sessão ordinária da próxima segunda-feira (2), a partir das 19 horas, o relatório que deverá concluir pela cassação do vereador Pastor do Mercado por falta de decoro ou pelo arquivamento do processo, sendo necessários dez votos para a cassação do mandato do parlamentar que está preso sob acusação de violência e agressão contra mulheres. Ele permanece detido preventivamente desde o final do mês de janeiro em uma penitenciária de Londrina. 

A Comissão Processante (CP) foi aberta no início de fevereiro para investigar a conduta do vereador Paulo Sérgio de Araújo, suspeito de agredir três mulheres. A Comissão ouviu o acusado e sua defesa por meio de chamada de vídeo. 

De acordo com a presidente da CP, vereadora Meiry Farias, durante a investigação todos os envolvidos no caso, inclusive o vereador, tiveram oportunidade de serem ouvidos. "Entre outras tarefas, a CP analisou os autos processuais nos quais constam as acusações contra o parlamentar, averiguou a prática de violência contra mulheres, ouviu vítimas e testemunhas, além de dar oportunidade de o próprio vereador se defender", explicou.

A expectativa é que o relatório da CP seja concluído até às 17h da segunda-feira e lido no início da sessão. O relatório foi elaborado pelo vereador Márcio Nickenig, relator da CP. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá