Política

Câmara de Londrina cria nova comissão especial para acompanhar implantação do pedágio

23 nov 2021 às 18:15

Na tarde desta terça-feira (23), os vereadores de Londrina aprovaram o encerramento da Comissão Especial (CE) de Acompanhamento do Novo Modelo de Pedágio do Paraná e a formação de uma nova comissão para receber todos os documentos obtidos pelo grupo e dar continuidade ao trabalho. Regimentalmente, esta terça foi o último dia do prazo de funcionamento da comissão especial, criada em fevereiro, já considerando que houve uma prorrogação de prazo.

A vereadora Lenir de Assis (PT), relatora da comissão, disse que ainda não foi publicado edital de licitação para concessão das rodovias paranaenses e que no fim deste mês vencem os contratos com as atuais concessionárias. Desta forma, segundo ela, é necessária a criação de nova comissão para acompanhar os desdobramentos. "Temos dezenas de obras que ainda não foram executadas, no entanto, algumas destas apresentam-se novamente no novo modelo apresentado. Tudo indica que ainda teremos um tempo para que este novo modelo de pedágio do Paraná seja devidamente apresentado. Por este motivo, a comissão encerra o trabalho, porque hoje é o último dia, mas a comissão se considera inconclusa, porque o próprio modelo de pedágio do Paraná, razão pelo qual essa comissão foi criada, ainda não foi apresentado e o edital ainda não está posto", afirmou.

Assis apresentou em plenário um relatório parcial dos trabalhos desenvolvidos e destacou a atuação da Câmara Municipal para barrar a instalação de uma praça de pedágio na PR-445, dentro do município de Londrina. Em 12 de agosto, os vereadores aprovaram por unanimidade o envio de uma nota de repúdio contra a inserção do pedágio neste trecho da rodovia, destinada ao governador Ratinho Júnior, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), Ademar Traiano, e ao coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Alep, Arilson Chiorato. Os vereadores da comissão também se reuniram com representantes do setor produtivo e moradores de distritos rurais para discutir o tema.

A nova comissão especial terá a mesma composição da CE anterior. Além de Lenir de Assis, também fazem parte os vereadores Madureira (PTB), como presidente, e Beto Cambará (Podemos), como membro.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá