Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Vereadores de Cascavel realiza primeira sessão de 2021

02/02/21 às 14:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores de Cascavel realizou nesta terça-feira (02), a primeira sessão de 2021.

Conforme especifica o Regimento Interno da Câmara, Art. 34, “a constituição das comissões permanentes será realizada na primeira sessão ordinária de cada biênio da legislatura”, por isso, na terça-feira, não haverá votação de nenhum projeto.

As comissões são órgãos integrados pelos vereadores, com composição partidária proporcional à da Câmara e com caráter técnico, legislativo e especializado. Dentre suas principais funções estão a deliberação sobre as proposições dentro de suas áreas temáticas, a fiscalização dos atos do Poder Executivo, a realização de audiências públicas e convocação de autoridades para prestar esclarecimentos públicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Atualmente a Câmara conta com 12 comissões. Cada uma delas é composta por três vereadores, sendo um presidente, um secretário e um membro. São elas: Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo; Comissão de Saúde e Assistência Social; Comissão de Agricultura, Comissão de Meio Ambiente; Comissão de Defesa do Consumidor; Comissão de Educação, Comissão de Cultura e Esporte; Comissão de Trabalho e Administração de Pessoal; Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais e a Comissão de Segurança Pública e Trânsito.

O presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC) explica que “a composição das Comissões Permanentes é feita geralmente de comum acordo entre a presidência e os líderes ou representantes de bancadas, assegurando a máxima representação proporcional partidária”. Já a decisão de quem ocupa cada função nas comissões eleitas será tomada posteriormente em reuniões de cada grupo. Vale ressaltar que o mesmo vereador não pode ser eleito para mais de cinco comissões e sua designação dura dois anos.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá