Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara de Vereadores de Londrina emite regras para eleições

12/07/22 às 22:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dos 19 vereadores de Londrina, 13 são pré-candidatos a deputado estadual ou federal. Eles não precisam deixar o cargo durante o período eleitoral.  Diante disso, uma portaria foi publicada para evitar que a campanha invada o legislativo.


Entre as regras, está proibida a distribuição ou exposição de qualquer tipo de propaganda eleitoral nas dependências da Câmara.


Nenhum equipamento da estrutura pública, servidores e nem mesmo assessores podem ser usados em benefício de qualquer candidato.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


“Separamos atividade parlamentar do período pré-eleitoral, afastando a hipótese de uso internamente da estrutura pelo candidato”, ressalta o presidente da Câmara, Jairo Tamura.


O uso de carro plotado é permitido,  inclusive dentro do estacionamento da Câmara,  desde que com o equipamento de som desligado. Já no caso de camisetas, bottons e adesivos de candidatos, a recomendação é que vereadores e assessores não os utilizem dentro do prédio. 


A Câmara vai ficar de olho também nas redes sociais dos candidatos. Publicações, lives e podcasts são permitidos, desde que o vereador não use o cargo para fazer campanha, sob o risco de responder à justiça eleitoral e, internamente, a um processo por falta de decoro.


“No caso de discussão de um projeto ele tem toda a liberdade de continuar fazendo suas lives e propagação em redes sociais. Quando houve algum tipo de propagando para o candidato, essa estrutura será totalmente proibida e faremos a denúncia à justiça eleitoral”, finaliza Tamura. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá