Política

Câmara marca nova sessão extraordinária discutir projetos relacionados à Covid-19

08 abr 2020 às 21:23

A Câmara Municipal de Londrina marcou para esta quinta-feira (9), às 14h, uma nova sessão extraordinária para retomar a discussão dos quatro projetos de lei, que tramitam em regime de urgência e têm relação com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. São eles: permite que a prefeitura compre ração animal para o Programa Banco de Ração do Município (PL 25/2020); repassa R$ 20 milhões do Fundo Especial da Câmara de Londrina para a prefeitura utilizar no combate à Covid-19 (PL 49/2020); suspende contribuição para o plano de saúde da Caapsml (PL 54/2020); e autoriza o executivo a destinar R$ 2 milhões para garantir financiamentos a MEIs, micro e pequenas empresas (PL 55/2020). 

Durante a sessão desta quinta, os projetos serão apreciados pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação e, posteriormente, pela Comissão Finanças e Orçamento. O PL 25/2020 ainda será analisado pela Comissão dos Direitos e Bem Estar Animal. 

Na sequência, as propostas serão votadas em primeiro turno. Abre-se, então, a possibilidade de apresentação de emendas, que receberão parecer da Comissão de Justiça. Em seguida, haverá o segundo turno de votação. Se a sessão exceder o período de quatro horas, estipulado pelo Regimento Interno da Casa, o trabalho deverá ser suspenso e retomado no dia útil seguinte, isto é, na segunda-feira (13). 

Sessão realizada nesta quarta-feira (8)
A sessão extraordinária foi reservada para o debate com 16 convidados, que participaram de forma remota e fomentaram as discussões com os vereadores. Assista a entrevista com o vereador Ailton Nantes (PP), presidente do legislativo municipal. 

(Com assessoria)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá