Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmara retoma votação da PEC do Orçamento de Guerra

03/04/20 às 17:25 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara dos Deputados retomou há pouco a votação da Proposta de Emenda Constitucional do chamado Orçamento de Guerra. A expectativa é que a Casa aprove a medida em dois turnos ainda hoje. O relator da matéria, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), está lendo o voto e o novo substitutivo ao texto.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reforçou a intenção de finalizar o trabalho nesta sexta-feira e disse ainda que, sobre o Banco Central, deixará apenas instrumentos de intervenção da instituição e que a questão de depósitos voluntários, que é permanente, poderá ser feita por projeto de lei.

Ao chegar na Casa, Maia anunciou, em entrevista coletiva, que para tornar viável a conclusão da votação, foi incluído dispositivo que determina que o presidente do BC deverá, a cada 45 dias, prestar contas das ações da autarquia para líderes e membros da comissão mista do decreto de calamidade pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os parlamentares terão de votar o texto-base da proposta e, na sequência, analisar os destaques protocolados. Até o momento, são nove pedidos de alteração ao texto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá