Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Candidata a vereadora é multada por propaganda eleitoral negativa

14/10/20 às 09:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça Eleitoral de Cidade Gaúcha condenou Vânia Ramos da Silva (PODE), candidata a vereadora no município, pelo ato de propaganda eleitoral irregular negativa. A política divulgou em seu perfil na rede social Facebook, vídeos com fatos que depreciavam candidatos adversários. De acordo com a decisão, a mulher terá de pagar multa de R$ 5 mil, além de retirar as publicações de sua rede social Facebook, sendo estes já removidos.

Vânia integra a coligação “De Mãos Dadas Somos Mais Fortes (PSL-PODE)” do candidato a prefeito, Henrique da Farmácia (PSL). À Justiça, a política alega que os vídeos foram postados com o intuito de sensibilizar os administradores acerca da situação de seu filho, acamado em razão de um acidente. Ela também defendeu que “as publicações realizadas de mera manifestação pessoal da eleitora”, justificando a ausência de pedido explícito de voto durante as postagens realizadas, e sem referência direta aos candidatos.

A defesa, no entanto, não convenceu a juíza Patricia Reinert Lang, que já inicia a sentença ressaltando que “não é possível admitir a prática de ofensa à honra ou imagem de quaisquer postulantes à cargo eletivo, mesmo diante da garantia de livre manifestação do pensamento expressa em nossa Constituição Federal”.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Para a magistrada, as publicações possuem nítido caráter eleitoral. “Extrapolam a mera manifestação política garantida a todos os cidadãos, caracterizando hipótese de propaganda extemporânea negativa”, destaca.

Veja a reportagem completa no Umuarama News


© Copyright 2023 Grupo Tarobá