Política

Candidato a prefeito que está entubado não sabe que avançou ao segundo turno

23 nov 2020 às 10:34

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), não sabe que avançou ao segundo turno das eleições municipais. Ele está entubado desde o final de outubro com Covid-19, e não teve informações de que havia conseguido avançar na disputa pela prefeitura da principal cidade de Goiás.

Segundo o boletim com o estado de saúde do candidato ele segue com quadro clínico estável e com redução progressiva do suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). O paciente mantém evolução satisfatória dos parâmetros respiratórios.

Maguito está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo, e é candidato a prefeito de Goiânia pelo partido do atual prefeito Iris Rezende (MDB), que podia tentar a reeleição e abriu mão para se aposentar. A disputa que era apertada no começo da campanha eleitoral mudou após a doença de Maguito, que se desgarrou 12 pontos a frente do segundo colocado depois de ter sido entubado. 

Maguito Vilela teve 36,02% dos votos válidos, e avançou ao segundo turno para enfrentar Vanderlan Cardoso (PSD), que teve 24,67% dos votos. As pesquisas de intenção de votos do segundo turno apontam para uma vitória de Maguito.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá