Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carta aos Brasileiros: UEL faz leitura em dia de manifestação nacional pela democracia

11/08/22 às 10:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com quase 1 milhão de assinaturas, a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” foi lida na Universidade Estadual de Londrina (UEL) na manhã desta quinta-feira (11). O ato faz parte das manifestações marcadas para hoje em todo o Brasil em defesa da democracia e do resultado das próximas eleições com as urnas eletrônicas.


O movimento da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) foi inspirado na “Carta aos Brasileiros” de agosto de 1977, quando o professor Goffredo da Silva Telles Junior, leu o documento que denunciava a ilegitimidade do governo militar e o estado de exceção vivido durante a ditadura.


A carta também foi lida nesta manhã na USP no Largo São Francisco, em São Paulo, mesmo local da manifestação em 1977. Neste ano, mais de 50 cidades devem participar dos protestos nesta quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


Apesar de ser um movimento apartidário e não citar o atual presidente na carta, a adesão ao documento foi criticada por Jair Bolsonaro (PL). A carta vai contra a postura do presidente, principalmente por conta dos ataques às urnas eletrônicas e possibilidade dele não aceitar o resultado, caso seja derrotado em outubro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá