Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cerca de 30 pessoas fazem ato em Copacabana contra corrupção

04/06/17 às 13:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 30 pessoas se reúnem na manhã deste domingo na altura do posto 5, em Copacabana, zona sul do Rio, em um ato contra a corrupção e a favor da renovação política no País. O movimento foi organizado pelo VemPraRua RJ.

Os manifestantes estenderam duas faixas na calçada que dizem: "Todo apoio à Lava Jato" e "Renovação política". Em coro, pedem Justiça e fazem referência ao juiz responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba, Sérgio Moro.

"Esse ato não é contra um partido político específico nem contra a Dilma (Rousseff), mas sim pela limpeza e renovação política", disse Adriana Balthazar, 47, estilista e coordenadora do VemPraRua RJ.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Adriana minimizou a baixa adesão ao ato. "Não importa se é grande ou pequeno, mas que exista. Não é toda hora que haverá grandes manifestações, mas vamos manter os protestos".

No local, foi colocada uma lixeira e diversos sacos de lixo com a imagem de políticos de diferentes partidos. Entre as imagens, há do presidente Michel Temer, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dos ex-presidentes Dilma e Lula, além do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, atualmente preso. Os pedestres são estimulados a jogar os sacos de lixo com as imagens dos políticos na lixeira.

O inspetor de equipamentos, Agnaldo Nery, 54, disse que é preciso uma mobilização forte da população para que haja mudanças na política. "Temos hoje um processo de corrupção generalizada com quase todos os políticos envolvidos", disse. Ele segurava um cartaz que dizia: "Fora STF, Temer e Congresso. Prisão já".

Ao lado, cerca de 15 pessoas também se reuniam com cartazes a favor da intervenção militar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá