Linha 4

Publicidade

Cinco novidades no secretariado de Belinati disputaram eleições para vereador

Weslley Lemos

Péricles Deliberador, Regis Choucino, Marcelo Oguido, Ronaldo Siena e Bernardo Pellegrin. Foto: Reprodução/Facebook

A lista do secretariado para a nova gestão de Marcelo Belinati (PP), divulgada na tarde desta segunda-feira (11), conta com cinco nomes que disputaram as eleições de 2020 para vereador em Londrina de partidos diferentes. Ao todo, foram registradas 14 mudanças no primeiro escalão da administração municipal, sendo secretários e titulares de entidades importantes.

O ex-vereador Péricles Deliberador (PSC), que cumpriu seu segundo mandato de 2017 até 2020, não conseguiu a reeleição ficando como suplente. Ele recebeu 1.406 votos. Vai assumir a superintendência da Acesf, órgão que cuida dos cemitérios municipais e faz o controle de velórios e sepultamentos na cidade. Conhecido como Peka, chegou ser líder do executivo na Câmara e pediu para deixar o posto em maio de 2018.

O empresário e produtor rural Regis Choucino é o novo secretário municipal de Agricultura e disputou uma cadeira na Câmara pelo Partido Progressista (PP), o mesmo de Belinati. Ele conquistou 2.335 votos válidos e ficou como suplente.

O treinador olímpico Marcelo Oguido, que já foi convocado para ser técnico na Confederação Brasileira de Karatê, vai assumir a Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Nas eleições, conseguiu 2.056 votos na disputa pelo partido PTB e ficou como suplente.

Ronaldo Siena vai assumir a Secretaria Municipal de Ambiente (Sema) e também tentou uma vaga na Câmara Municipal. Recebeu 1.708 votos pelo PL e ficou como suplente. Anteriormente, ele já tinha sido secretário municipal na gestão Belinati, mas na Secretaria de Agricultura.

Já o músico, compositor e jornalista, Bernardo Pellegrini, foi candidato pelo PDT e recebeu apenas 829 votos. Ele não foi eleito e não ficou nem para suplente. Foi oficializado como novo secretário municipal de Cultura.

Leia também:
Conheça o perfil de todos os secretários municipais de Londrina

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade