Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cinco projetos de lei vão para votação na Câmara nesta segunda-feira

23/09/18 às 17:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (23) cinco projetos de lei serão votados em sessão da Câmara de Vereadores. 

Em 1º Turno o Substitutivo nº. 1 a Proposta de Emenda a Lei Orgânica nº. 1/2018 –Altera a Lei Orgânica do Município de Cascavel. (Autores: Gugu Bueno, Olavo Santos, Celso Dal Molin, Pedro Sampaio, Policial Madril, Alécio Espínola, Fernando Hallberg e Jeferson Cordeiro).

O substitutivo apresentado tem a finalidade de sanar falhas no processo legislativo, bem como propor as alterações necessárias na Lei Orgânica para haver a compatibilidade com o novo Regimento da Câmara.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 175/2017 - Acrescenta dispositivos na Lei 5.689 de 20.12.2010 (que define a data de 14 de novembro como aniversário de Cascavel). (Autor – Valdecir Alcântara).

O referido projeto pretende dispensar do cumprimento da lei as empresas atacadistas de hortifrutigranjeiros visto que os produtos comercializados são altamente perecíveis e precisam ser comercializados rapidamente, sob o risco de estragarem.

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 100/2018 – Institui o “Dia Municipal do Serviço de Lions Clube” e dá outras providências. (Autor – Gugu Bueno).

Associação Internacional de Lions Clube s é uma das maiores organizações internacionais de clubes de serviço do mundo voltado para serviços humanitários. O Dia Mundial do Serviço de Lions Clube é uma das mais importantes datas da Associação. É comemorado no dia 8 de outubro, que foi o dia em que, em 1917, teve início a 1ª Convenção do Lions Clube, em Dallas (Texas - USA).

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 111/2018 - Dispõe sobre autorização para a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNDETEC fornecer 02 (duas) bolsas de estudo por meio de convênio com a Fundação Araucária, e dá outras providências. (Autor – Executivo Municipal).

A Fundetec foi contemplada com a oferta de duas bolsas de estudo remuneradas, sendo reflexo de uma análise técnico/administrativa na tentativa de melhorar as ofertas de cursos e oportunidadês da Fundetec para a comunidade cascavelense, em especial o ramo produtivo que engloba a agricultura Íamiliar de pequenos produtores rurais, cumprindo seu papel de fomentar a pesquisa e as novas tecnologras a serviço do agronegócio regional e toda sua cadeia produtiva e fomentadora de novas oportunidades para vários segmentos da sociedade.

Em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei nº. 112/2018 - Dispõe sobre autorização para a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNDETEC fornecer 02 (duas) bolsas de estudo por meio de convênio com a Fundação Araucária - PIBEX, e dá outras providências. (Autor – Executivo Municipal).

Atentos à necessidade e importância da agricultura para Cascavel e Região, a Fundetec se propõe a receber e permitir que sua área seja explorada (em especial a área da Agrotec) e utilizada para pesquisas e desenvolvimento de estudos voltados a esta mesma vocação da Região Oeste. Para sacramentar esta parceria com a Fundação Araucária, a Fundetec se inscreveu na Chamada Pública no 0512018 - Programa institucional de Bolsas de Extensão Universitária - PIBEX, e foi contemplada com o custeio das duas bolsas ora propostas para divulgação e implementação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá