Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com 16 projetos em pauta, Câmara de Apucarana realiza a última sessão de 2017

29/12/17 às 05:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara Municipal de Apucarana encerrou na quinta-feira (28), a última sessão extraordinária de 2017. Foram votados e discutidos 16 Projetos de Lei, sendo 11 de autoria do Executivo Municipal. Na sessão de quarta-feira, através do ofício nº 431/2017, que foi votado e aprovado pelos vereadores, o Executivo pediu a retirada do Projeto de Lei nº 159/2017 que tratava da criação do Conselho Municipal de Esportes e do Fundo Municipal de Esportes e instituía a Conferência Municipal de Esportes, para ajustes.

“Todos os projetos do Executivo foram aprovados por unanimidade dos vereadores, bem como os dois Projetos de Decreto Legislativo nº 106 e 107/2017 que referendam contratos. Os dois são de autoria da Comissão de Justiça, Legislação e Redação”, explica o presidente da Câmara vereador Mauro Bertoli.

Segundo ele, as sessões foram tranqüilas assim como o ano no legislativo apucaranense. “Chegamos ao final de 2017 com muitos projetos, requerimentos e indicações aprovadas. Trabalhamos em parceria com a administração do prefeito Beto Preto contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Através de Leis aprovadas ajudamos a levar o asfalto para o bairro, a reformar escolas e Unidades Básicas de Saúde, realizar concursos para contração de profissionais, entre outras benfeitorias. Sabemos do comprometimento do prefeito, da administração séria, pautada na austeridade e responsabilidade, por isso os vereadores não medem esforços para ajudar no que for preciso, votando e aprovando os projetos vindos do Executivo e também elaborando projetos aqui no legislativo que trazem benefícios para os apucaranenses”, afirma Bertoli.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Ainda na sessão foram aprovados 03 projetos do legislativo, de autoria da vereadora Márcia Sousa: nº 134/2017 que institui o prêmio Mulher Destaque do município de Apucarana; nº 147/2017, que revoga a lei municipal nº 158 de 13 de dezembro de 2015 e institui o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência e finalizando o nº 152/2017 que institui no calendário oficial do município a campanha Setembro Dourado dedicado a ações preventivas e diagnósticos precoce do câncer infanto juvenil.

Na sessão de quarta-feira (27/12), foram aprovados em última votação os projetos de lei nº 96/2017, de autoria do vereador Gentil Pereira, que proíbe a exposição das embalagens de cigarros e assemelhados nos pontos de vendas do município de Apucarana e o nº 131/2017, de autoria do vereador Lucas Leugi, que estabelece que as agências bancárias do município de Apucarana que recusarem atendimento presencial a seus clientes com a justificativa de haver atendimento eletrônico dentro da agência estão sujeitas a sanções que menciona.

RECESSO LEGISLATIVO E SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal de Apucarana está em recesso desde o dia 22/12, quando encerrou as sessões com a votação do PPA e LOA em sessão extraordinária e específica. O recesso Legislativo é um período definido pelo art. 57 da Constituição Federal em que ficam suspensas as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes, podendo haver apenas sessões extraordinárias em atendimento a Projetos de interesse social. Sendo assim, a qualquer momento o presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli poderá convocar sessões extraordinárias para votação de projetos.

Neste período de recesso legislativo apenas as sessões ordinárias e solenes estão suspensas, a Câmara continua aberta e todos os setores estarão atendendo a população. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 05 de fevereiro de 2018.

(Assessoria)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá