Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com tratores e cavalos, ruralistas protestam contra Lula em Bagé (RS)

19/03/18 às 20:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Bagé, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, 19, foi marcada pelo clima de tensão. Com cavalos, tratores e pixulecos - bonecos de Lula vestidos de presidiários-, produtores rurais e empresários da cidade ficaram concentrados a poucos metros dos militantes petistas que foram até a entrada da Unipampa para assistir ao discurso do ex-presidente na etapa gaúcha da "Caravana Lula pelo Brasil".

Em cartazes e gritos de "Lula, ladrão", os ruralistas fizeram referência à condenação judicial que pode acarretar na prisão do ex-presidente. Os dois grupos de manifestantes foram separados por um cordão de isolamento feito por policiais para evitar confrontos. O "duelo", no entanto, ficou restrito apenas à troca de ofensas.

"A direita fascista deveria ter vindo protestar quando criei a Unipampa, porque a elite nunca quis que o pobre tivesse acesso à universidade", afirmou Lula sobre a presença dos ruralistas no evento. A Universidade Federal do Pampa foi criada sob sua gestão.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O organizador do protesto e presidente da Associação Rural Bagé, Rodrigo Moglia, rechaçou a manifestação de Lula e afirmou que hoje quem discorda da esquerda é taxado de "direita fascista". Ele explicou que a manifestação foi motivada pela presença do ex-presidente em uma universidade pública para realização de um ato de campanha eleitoral.

"É uma afronta à lei. Protestamos para que a justiça se faça cumprir e prenda este condenado. Qualquer outro cidadão brasileiro que não disponha de bancas caríssimas de advogados, já estaria preso", disse Moglia.

Bagé foi a primeira parada do ex-presidente na caravana gaúcha, que passará por mais outras 10 cidades do Estado. Ainda nesta segunda-feira, Lula visita o município de Santana do Livramento, onde se encontrará com o ex-presidente do Uruguai, José Mujica.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá