Política

Com um vereador ausente e três abstenções, Câmara absolve Mário e Rony

16 set 2018 às 13:26

A Câmara de Vereadores de Londrina absolveu por 12 votos a 3 os vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) da acusação da quebra de decoro. Os dois são réus na operação ZR3, que investiga suposto esquema criminoso para a aprovação de mudança de zoneamentos em Londrina e estão afastados por determinação da Justiça.

A sessão de julgamento, que começou às 9:30 da manhã deste domingo (16), terminou às 13 horas, sob vaias e xingamentos de movimentos populares que estavam nas galerias e que pediam a cassação dos vereadores.

Eram necessários 13 votos favoráveis para cassar, mas foram computados 12, com apenas 3 votos contrários. O que chamou a atenção é que foram 3 abstenções, dos vereadores Péricles Deliberador (PSC), Jairo Tamura (PR) e do suplente de vereador Emanoel Gomes (PRB), chamado para votar no lugar de Filipe Barros, que foi impedido por ter sido o autor do pedido de abertura da comissão processante. Além disso houve uma ausência: o vereador Felipe Prochet (PSD) justificou dizendo que estava em São Paulo, resolvendo problemas pessoais. Os vereadores que votaram contra foram Jamil Janene (PP), pastor Gerson Araújo (PSDB) e Guilherme Belinati (PP).

Apesar de terem sido absolvidos pelos colegas, os vereadores permanecem afastados de suas funções na Câmara em razão de uma ordem judicial. Mário e Rony ainda tem que enfrentar o processo que respondem na Justiça.

Clique aqui para ver como foi o passo a passo da sessão. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá