Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comandante da Lava Jato assume diretoria da PF

17/01/19 às 12:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O delegado Igor Romário de Paula é o novo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor) da Polícia Federal. Comandante da equipe policial da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, sua nomeação ao posto de número 3 na hierarquia da corporação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17. A portaria de nomeação é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Igor, como é conhecido, é homem de confiança do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e um dos principais nomes da "República de Curitiba" que o ex-juiz da Lava Jato levou para o governo Jair Bolsonaro. O ex-chefe da Lava Jato assume o posto do delegado Elzio Vicente da Silva.

Em Curitiba, Igor Romário de Paula era delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Superintendência da PF no Paraná. Foi o coordenador das 57 fases da Lava Jato deflagradas até aqui e responsável pela integração entre a equipe que desarticulou o maior esquema de corrupção no governo federal, o escândalo envolvendo a Petrobras.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Sob seu comando, a Lava Jato montou um modelo de combate à corrupção que tem sido referendado por Moro. O ministro da Justiça quer ver replicado no País esse sistema de atuação em força-tarefa (com integração da PF com a Receita Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras e o Ministério Público Federal) - tanto no combate aos crimes do colarinho-branco, como corrupção e lavagem de dinheiro, como contra facções.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá