Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa julgamento que vai decidir futuro do vereador Boca Aberta

15/10/17 às 07:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O julgamento do vereador Emerson Petriv (PR), mais conhecido como Boca Aberta, por suposta arrecadação de dinheiro para pagamento de multa eleitoral começou pontualmente às 8h deste domingo (15) na Câmara Municipal de Londrina. A sessão começou com a presença de todos os vereadores, menos do Boca Aberta, que chegou com aproximadamente 40 minutos de atraso. 

A sessão começou com a leitura de peças do processo, indicadas pelo advogado de defesa e pelo relator da Comissão Processante, Rony Alves. São quase 200 páginas de um processo de 500. Na sequência, aqueles que desejarem, podem se manifestar pelo tempo máximo de 15 minutos. Em seguida, será aberto o prazo para a defesa de Boca Aberta durante, no máximo, duas horas. Concluída a defesa, será iniciada a votação nominal e aberta, que resultará na absolvição ou na cassação do mandato do vereador. 

Para o afastamento definitivo do cargo, serão necessários os votos favoráveis de dois terços dos 19 vereadores, ou seja, 13 votos. 
Ao todo, 84 pessoas fizeram o cadastro para assistir o julgamento, mas no início da sessão, as galerias ainda estavam vazias, então senhas foram distribuídas por ordem de chegada e as cadeiras começaram a ser ocupadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Em entrevista exclusiva ao jornalista Fernando Brevilheri, Boca Aberta se defendeu da acusação de estelionato, acusou seus opositores de conspirarem pelo encerramento do seu mandato e antecipou qual será sua estratégia de defesa durante a sessão. Ele também comentou seus planos para o futuro no caso de a cassação se concretizar. 

O caso

A funcionária pública Regina Amâncio protocolou uma representação contra o vereador Boca Aberta denunciando que ele estava fazendo campanha para arrecadar doações para pagamento de multa eleitoral de R$ 8 mil. Durante essa campanha feita pelas redes sociais, a suspeita é de que ele usava justificativas diferentes daquela que originou a multa. 

A comissão processante é formada pelos vereadores: Felipe Prochet(presidente); Rony Alves(relator); Eduardo Tominaga (membro).

**Terminou às 13h15 a leitura de 167 páginas da peça destacada pelo advogado de Emerson Petriv. A leitura começou por volta das 08h40. Às 13h17 começou a leitura das 55 páginas restantes.

*Atualizado às 13h20

(Colaboração Larissa Trevisan)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá