Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão da Câmara aprova requerimento para ouvir ex-diretor da JBS

07/06/17 às 18:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em mais uma ofensiva contra o frigorífico JBS no Congresso Nacional, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 7, em votação simbólica, requerimento para ouvir o ex-diretor de relações institucionais da empresa Ricardo Saud. O colegiado quer que ele esclareça de que forma pagou propina a 1.890 políticos e a servidores do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).

O requerimento aprovado é de autoria do deputado Hildo Rocha (MA). Ele filiado ao PMDB, mesmo partido do presidente Michel Temer e do suplente de deputado Rocha Loures (PR), ambos incriminados na delação da JBS. O pedido original solicitava apenas a oitiva do ex-diretor de crédito da Odebrecht João Nogueira para esclarecer informações prestadas por ele em delação premiada de que a empreiteira mantinha pagamentos a servidores do BNDES.

Vice-líder do DEM, o deputado Pauderney Avelino (MA) pediu para acrescentar no requerimento o pedido para ouvir Saud. "Ele precisa fizer de que forma pagou propina para 1.890 políticos", afirmou Avelino à reportagem. Em delação premiada, Saud afirmou que o frigorífico distribuiu quase R$ 600 milhões em propina. Segundo o delator, o grosso dos recursos foi destinado a candidatos, em troca de contrapartidas no setor público.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Essa é a segunda ação da comissão de Finanças e Tributação da Câmara contra a JBS. Na semana passada, o colegiado aprovou pedido de fiscalização, em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU), para averiguar irregularidades cometidas pelo grupo J&F, responsável pela JBS, nos mercados financeiros e de capitais nacionais. A ação foi proposta pelo líder do DEM, Efraim Filho (PB), e contou com apoio de vários líderes da base aliada e da oposição.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá