Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Direitos Humanos promove audiência pública pelo Setembro Amarelo

20/09/19 às 16:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Como parte das atividades do Setembro Amarelo, a Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promove na quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Maringá, a audiência pública “Todos Pela Vida: Políticas Públicas Frente à Prevenção ao Suicídio”. O encontro foi sugerido ao presidente da Comissão, deputado Tadeu Veneri (PT), pela ONG Decida Viver, entidade que presta apoio às famílias enlutadas das pessoas que tiram as próprias vidas.

De acordo com a presidente da Decida Viver, Regina Aparecida de Paula, o objetivo é chamar a atenção da comunidade para o tema, que confere ao Brasil a oitava posição no ranking mundial. “O poder público deve promover políticas públicas que fomentem esta discussão. É preciso haver um protocolo para o atendimento psicológico imediato, por exemplo. Pessoas em situação extrema não podem aguardar 40 dias por consultas nas unidades de saúde, o que, infelizmente, é uma realidade hoje”, afirma.

A audiência acontecerá a partir das 19 horas na Câmara Municipal de Maringá, que fica na avenida Papa João XXIII, 239 - Zona 2.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá