Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Ética da Presidência concede quarentena a ex-diretor da PF

11/12/17 às 16:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu conceder o benefício da quarentena ao ex-diretor-geral da Polícia Federal Leandro Daiello. Com a decisão, Daiello continuará pelos próximos seis meses a receber salário integral e não poderá trabalhar na iniciativa privada.

De acordo com o presidente da Comissão, Mauro Menezes, a função de Daiello "inevitavelmente lhe atribuía constantemente informações privilegiadas, sensíveis e muitas vezes confidenciais". "É um benefício pertinente para cargos desta natureza", justificou.

Daiello deixou o cargo no último dia 20 de novembro, depois de seis anos e dez meses no comando da Polícia Federal. O ex-diretor, que foi substituído por Fernando Segovia, pediu aposentadoria.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Daiello foi o diretor mais longevo da PF. Nenhum outro, no período democrático, ficou por tanto tempo na cadeira número um da corporação. Durante sua gestão, a PF ganhou notoriedade internacional no combate a malfeitos na administração pública. A Lava Jato de Daiello escancarou o sistema cartelizado e de propinas na Petrobras, que operou entre 2004 e 2014, e acabou pegando dezenas de políticos dos principais partidos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá