Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Ética investiga vereador de Cambé após denúncia de assédio sexual

11/07/22 às 18:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cambé inicia esta semana a denúncia contra o parlamentar conhecido como Carlinhos da Ambulância. Uma funcionária da limpeza o acusa de assédio sexual. O prazo é de dois dias para que o vereador seja notificado.


A mulher registrou um boletim de ocorrência no mês de junho em que relatou que o parlamentar teria simulado a prática do sexo oral dentro da cozinha da câmara. O caso é investigado pela Polícia Civil e está sob sigilo judicial.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024


A Comissão de Ética terá o prazo de 60 dias, que pode ser prorrogado por mais 60, para ouvir testemunhas e analisar documentos e elaborar um relatório indicando pelo arquivamento da denúncia ou até mesmo por uma comissão processante.


“O processo já foi encaminhado, tendo em vista a gravidade dos fatos. A Comissão de Ética terá um prazo total será de 60 dias para entregar também um relatório opinativo à mesa diretora, para que a gente possa saber qual é enquadramento, que pode ser por ato atentatório ao decoro parlamentar ou incompatível. Em cada uma dessas situações, a penalidade é de uma forma”, afirma o presidente da Câmara, Fernando Lima. 


Carlinhos da Ambulância está no primeiro mandato. Em 2012 e 2016 foi suplente. Se a acusação avançar para uma Comissão Processante, pode ser cassado.


“Os atos atentatórios ao decoro parlamentar, preveem a penalidade de censura verbal, escrita, suspensão de prerrogativas do cargo do mandato e suspensão do exercício do mandato. Se a comissão verificar que os fatos e a conduta podem ser enquadrados como atos incompatíveis ao decoro parlamentar, será criada uma comissão processante e se dará início a um processo específico de cassação de mandato”, ressalta o presidente da Câmara. 




© Copyright 2023 Grupo Tarobá