Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão Processante da ZR-3 na Câmara retoma depoimentos na quinta

25/07/18 às 17:24 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão Processante (CP) aberta pela Câmara de Londrina após a deflagração da operação ZR-3 poderá ouvir os vereadores afastados Rony Alves (PTB) e Mario Takahashi (PV) nesta quinta-feira (26). Os dois são réus por suposta participação em um esquema de propina em troca de mudanças de zoneamento e têm a conduta investigada pela CP. 

Os vereadores só poderão depor após todas as testemunhas serem ouvidas. Na parte da manhã são aguardados os depoimentos de Nado Ribeirete, ex-presidente do Ippul e da Codel, Osmar Ceolin Alves, ex-membro do Conselho Municipal das Cidades e Ignês Dequech, ré na ZR3 e também ex-presidente do Instituto de Planejamento. 

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Para entrar na Câmara, Dequech depende de autorização judicial, já que foi proibida de frequentar prédios públicos após ser acusada de envolvimento no suposto esquema de cobrança de propina. Alves e Takahashi, que foram afastados das funções por mais 180 dias, já obtiveram permissão judicial para entrar no Legislativo e depor à CP. 

Nesta quinta a CP espera receber ainda depoimentos por escrito do deputado federal João Arruda (MDB-PR) e de João San Martin Paixão, secretário municipal da cidade de Poxoréu, no Mato Grosso do Sul, ambas testemunhas arroladas pela defesa de Takahashi. 

Após a conclusão de todos os depoimentos, a Comissão vai produzir um relatório recomendando ou não a cassação dos vereadores, que deverá ser votado pelo plenário da Câmara até o dia 24 de agosto. 

A CP é presidida pelo vereador Roque Neto (PR) e tem João Martins (PSL) na relatoria e Vilson Bittencourt (PSB) como membro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá