Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão processante recebe denúncia contra Hallberg

21/08/18 às 11:09 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Foi entregue na manhã de hoje (21), a denúncia contra o vereador Fernando Hallberg, para o presidente da Comissão Processante Sidnei Mazutti (PSL). Após a entrega do documento, a comissão formada por Serginho Ribeiro (PPL), Josué de Souza (PTC) e Sidnei Mazutti (PSL) terá prazo de cinco dias para analisar a denúncia que deve ser entregue ao denunciado. 

Fernando Hallberg terá prazo de dez dias para fazer a defesa e devolver a denúncia para a comissão. Ele pode incluir até dez testemunhas de defesa no documento. 

Passada essa fase, a denúncia volta para a comissão que tem prazo total de 90 dias para decidir se prossegue com o caso ou arquiva o processo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Se aprovado, os vereadores devem votar pela cassação ou não do vereador Fernando Hallberg. Em caso de aprovação a denúncia será entregue ao Ministério Público 

Nesta legislatura dois processos de cassação foram pedidos. Um contra Damasceno Junior no caso da funcionária que foi flagrada em casa, durante o horário que deveria dar expediente na Câmara. E outro em que Alécio Espínola pediu a cassação de Halberg por quebra de decoro parlamentar. 

Com relação a Damasceno o caso foi arquivado. E sobre a suposta quebra de decoro, os vereadores não aceitaram a denúncia. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá