Política

Comitê de candidata sofre atentado e pichação machista na região de Londrina

04 nov 2020 às 13:23

O comitê de campanha da candidata a prefeita de Sertanópolis pelo PSL, Soraya Santa Rosa foi alvo de um atentado na madrugada desta quarta-feira (04).

As câmeras do circuito interno do local gravaram o momento em que pessoas chegam, no que parece uma moto, e atiram algo contra a porta de vidro, que fica estilhaçada. O lugar estava vazio e ninguém ficou ferido. Segundo o boletim de ocorrências, tiros não estão descartados, mas no comitê “não foi encontrado nenhum objeto que viesse a quebrar o vidro daquela maneira”. Já o equipamento que fica na parte externa foi coberto com tinta e, por isso, não conseguiu captar a ação dos criminosos.

Também foi feita uma pichação em uma das paredes com os dizeres: “Lugar de mulher é na cozinha”.

As imagens já foram encaminhadas à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

A chapa da candidata a prefeita Soraya Santa Rosa, tem também uma vice- prefeita mulher, a empresaria Uze Zanin, nome consta no registro eleitoral. Ela também é filiada ao PSL. Essa é única chapa composta por duas mulheres.

A candidata a prefeita não foi encontrada para comentar o caso. Nas redes sociais, ela se manifestou. Para a candidata o texto pichado na parede é em si “discriminatório e vazio”.

“Ele não só me atinge, mas atinge todas nós, mulheres de Sertanópolis. Esse ato de vandalismo ATINGE A DEMOCRACIA”.

Ela ainda questiona a quem poderia interessar tumultuar as eleições na cidade e aponta estar tomando as providencias para tentar identificar os autores do atentado.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá