Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Condenado por improbidade, vereador renuncia à presidência da Comissão de Ética da Câmara

23/02/18 às 19:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Condenado em primeira instância por improbidade administrativa no caso Iguaçu do Brasil, o vereador Gerson Araújo (PSDB) renunciou às funções de presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores e de relator da Comissão Especial de Revisão do Código de Ética. Conforme a solicitação encaminhada ao Legislativo, Araújo tomou a decisão para ter mais tempo de se dedicar à sua defesa. A intenção do parlamentar é recorrer da sentença expedida pelo juiz Marcos José Vieira da 1ª Vara da Fazenda Pública.

A condenação

Os réus foram condenados à perda da função pública e dos direitos políticos por três anos, além de multa de dez vezes o salário recebido em fevereiro de 2013 reajustado pela inflação. Também foram condenados um ex-assessor do vereador, o proprietário da construtora Iguaçu do Brasil, além da própria construtora. A Justiça entendeu que o Araújo utilizou da prerrogativa do cargo que ocupava para influenciar ex-donos de terrenos localizados em frente ao estádio do Café a venderem os imóveis para a Iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No pedido de renúncia, o parlamentar afirma que a condenação "não representou a verdade dos fatos ocorridos à época" e alegou inocência. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá