Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira como foi o debate com candidatos a prefeito de Ibiporã

23/10/20 às 00:16 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Os três candidatos a prefeito de Ibiporã participaram do debate promovido pelo Grupo Tarobá de Comunicação na noite desta quinta-feira (22). A emissora é a única da região a realizar debates no primeiro turno das Eleições 2020. Na próxima quinta-feira (29) será a vez de Cambé e no dia 12 de novembro, Londrina.

Regras
Foram quatro blocos. Nos três primeiros, os candidatos trocaram perguntas entre si. O jornalista Fernando Brevilheri, que foi mediador, sorteou quem realizaria a pergunta, com tema livre. As perguntas foram formalizadas com 30 segundos de duração e as respostas dois minutos. Tiveram ainda um minuto para réplica e um minuto para tréplica. O quarto bloco foi destinado para considerações finais.

O debate
O primeiro sorteado para perguntar foi Gregui e questionou Coloniezi sobre casas populares. Coloniezi fez uma pergunta direcionada ao José Maria sobre processos em que ele sofreu na Justiça. Encerrando o primeiro bloco, José Maria perguntou para Gregui sobre movimentação da economia com participação de jovens.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

No segundo bloco o clima esquentou, Coloniezi abriu o segundo bloco com pergunta sobre Centros de Educação Municipal Infantil (CMEIs) direcionada ao José Maria. Na sequência, José Maria perguntou sobre propostas para Educação ao Gregui. Posteriormente, Gregui manteve o assunto na área da Educação e perguntou ao Coloniezi sobre filas de crianças aguardando vagas em creches.

José Maria abriu o terceiro bloco com pergunta para Coloniezi sobre promessas na última campanha eleitora. Gregui questionou José Maria sobre propostas para Saúde na cidade. Por último, Coloniezi questionou Gregui sobre propostas para esporte e lazer aos ibiporaense.

Por meio de sorteio, José Maria abriu as considerações finais, depois foi a vez de Gregui e Coloniezi encerrou. 

REVEJA O DEBATE COM OS CANDIDATOS NO VÍDEO

Foto: Wellington Devechi

Comissão Julgadora
Três advogados analisaram pedidos de respostas durante o debate. Talita Cabrera, da Tarobá, Rafael Carvalho Neves dos Santos, do (Observatório de Gestão Pública de Londrina), e Arthur Lustosa Strozzi, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Coloniezi solicitou em duas oportunidades o direito de resposta, quando foi citado por ambos adversários, mas foram indeferidos. 

Profissionais
O debate contou com o trabalho de diversas pessoas por trás das câmeras. A direção foi da Coordenadora de Conteúdo do Grupo Tarobá, Patrícia Chiosi. Além de jornalistas da Tarobá, Cláudio Sérgio Pavaneli e Sandra Cristina Malzinoti Vedoato foram intérpretes de libras.

Todas as medidas de segurança contra o contágio do coronavírus foram respeitadas. Com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Ao entrar na sede da emissora, todos passaram por medição da temperatura. Cada candidato foi acompanhado apenas por um assessor em um espaço separado do estúdio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá