Linha 4

Publicidade

Confira como foi o debate com os candidatos à prefeitura de Foz do Iguaçu

Redação Tarobá News

O Grupo Tarobá de Comunicação promoveu nesta quinta-feira (29) o debate com os candidatos a prefeitura de Foz do Iguaçu, o segundo dos três debates que serão transmitidos nas Eleições 2020 na maior cobertura regional do pleito municipal deste ano. O debate foi marcado por oito pedidos de resposta, todos indeferidos pelos advogados da OAB e representantes do corpo jurídico do Grupo Tarobá, que formaram a comissão jurídica. Veja o debate em vídeo.

 Participaram do debate os candidatos Aneocir José Lauermann (PC do B), Cassio Lobato (Patriota), Chico Brasileiro (PSD), Luiz Henrique Dias (PT), Nelton Friedrich (PDT), Paulo Mac Donald (Podemos), Ranieri Marchioro (PRTB), Sidnei Prestes Junior (Republicanos) e Tatiana Fruet (PROS). 

O debate foi dividido em três blocos e teve a mediação do jornalista, Caio Gottlieb. No primeiro bloco, o mediador sorteou os candidatos que fariam as perguntas para os adversários, cada candidato teve direito a perguntar e responder uma vez. O bloco foi pautado principalmente em perguntas que englobaram a recuperação econômica pós-pandemia e assuntos polêmicos, como a licitação do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, que foi investigada com a participação do Ministério Público.

O segundo bloco seguiu os mesmos moldes do primeiro, com o sorteado escolhendo quem responderia sua pergunta. Os ataques entre os candidatos foram frequentes, e os assuntos mais discutidos durante o bloco foram os problemas de habitação e saneamento da cidade de Foz do Iguaçu.

No último bloco, os candidatos tiveram 2 minutos para as considerações finais, onde todos fizeram apelo aos eleitores pelo voto, citando suas virtudes e o que a cidade de Foz pode esperar de cada um.

O Grupo Tarobá de Comunicação realiza no dia 12 de novembro, três dias antes das eleições, o terceiro e último debate, desta vez com os candidatos a prefeitura de Cascavel.

COMENTÁRIOS

Publicidade