Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira como foi o debate com os candidatos à prefeitura de Foz do Iguaçu

30/10/20 às 00:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo Tarobá de Comunicação promoveu nesta quinta-feira (29) o debate com os candidatos a prefeitura de Foz do Iguaçu, o segundo dos três debates que serão transmitidos nas Eleições 2020 na maior cobertura regional do pleito municipal deste ano. O debate foi marcado por oito pedidos de resposta, todos indeferidos pelos advogados da OAB e representantes do corpo jurídico do Grupo Tarobá, que formaram a comissão jurídica. Veja o debate em vídeo.

 Participaram do debate os candidatos Aneocir José Lauermann (PC do B), Cassio Lobato (Patriota), Chico Brasileiro (PSD), Luiz Henrique Dias (PT), Nelton Friedrich (PDT), Paulo Mac Donald (Podemos), Ranieri Marchioro (PRTB), Sidnei Prestes Junior (Republicanos) e Tatiana Fruet (PROS). 

O debate foi dividido em três blocos e teve a mediação do jornalista, Caio Gottlieb. No primeiro bloco, o mediador sorteou os candidatos que fariam as perguntas para os adversários, cada candidato teve direito a perguntar e responder uma vez. O bloco foi pautado principalmente em perguntas que englobaram a recuperação econômica pós-pandemia e assuntos polêmicos, como a licitação do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, que foi investigada com a participação do Ministério Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O segundo bloco seguiu os mesmos moldes do primeiro, com o sorteado escolhendo quem responderia sua pergunta. Os ataques entre os candidatos foram frequentes, e os assuntos mais discutidos durante o bloco foram os problemas de habitação e saneamento da cidade de Foz do Iguaçu.

No último bloco, os candidatos tiveram 2 minutos para as considerações finais, onde todos fizeram apelo aos eleitores pelo voto, citando suas virtudes e o que a cidade de Foz pode esperar de cada um.

O Grupo Tarobá de Comunicação realiza no dia 12 de novembro, três dias antes das eleições, o terceiro e último debate, desta vez com os candidatos a prefeitura de Cascavel.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá