Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Confira como foi o debate com os candidatos a prefeitura de Toledo

23/10/20 às 00:44 - Escrito por Redação Tarobá News

O Grupo Tarobá promoveu nesta quinta-feira (22) o debate com os candidatos a prefeitura de Toledo, o primeiro dos três debates que serão transmitidos nas Eleições 2020 na maior cobertura regional do pleito municipal deste ano. Participaram do debate os candidatos Lucio de Marchi (Progressista),  Beto Lunitti (MDB), Tita Furlan (Podemos),  Jaqueline Machado (PT), Simone Sponholz (PTC), Corazza (PDT) e Cláudia Mallmann (PSOL).

O debate foi dividido em três blocos e teve a mediação do jornalista, Caio Gottlieb. No primeiro bloco, o mediador sorteou os candidatos que fariam as perguntas para os adversários, cada candidato teve direito a perguntar e responder uma vez. O bloco foi pautado principalmente em perguntas que englobaram saúde e a polêmica construção do Hospital Municipal de Toledo que ainda não foi inaugurado e não tem data para tal feito.

No final do bloco, o embate entre Sponholz e Lunitti  gerou uma solicitação de direito de resposta por parte da candidata do PTC, que foi indeferida pela comissão jurídica do debate formado por membros da OAB e advogados representantes da emissora.

O segundo bloco seguiu os mesmos moldes do primeiro, com o sorteado escolhendo quem responderia sua pergunta. Novamente, o Hospital Municipal foi alvo de questionamentos, além do grande número de citações às causas sociais e habitacionais da cidade de Toledo. Neste bloco surgiram duas solicitações de direito de respostas, uma de Tita Furlan e outra de Beto Lunitti, ambas indeferidas pelos advogados presentes.

No último bloco os candidatos tiveram 2 minutos para as considerações finais, onde todos fizeram apelo aos eleitores pelo voto.

O Grupo Tarobá de Comunicação realiza na próxima quinta-feira (29) o segundo debate, desta vez com os candidatos a prefeitura de Foz do Iguaçu. 

Reveja o debate com os candidatos no vídeo

© Copyright 2022 Grupo Tarobá