Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Confira como foi o julgamento de cassação de Damasceno Junior

28/03/19 às 20:55 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma tarde histórica pra política de Cascavel, isso porque o vereador Damasceno Júnior teve o mandato cassado. 12 vereadores foram inscritos para fazer o uso da palavra, mas somente 8 parlamentares usaram a tribuna. 

Mas o trabalho começou ainda de manhã com a leitura do relatório da comissão de ética, que pede a cassação do vereador Damasceno por quebra de decoro parlamentar. A defesa tentou impedir que a sessão continuasse, solicitando o arquivamento do processo por um possível descumprimento de prazo da comissão que investigou o vereador.

A população participou da sessão e até de fora do plenário acompanhou os trabalhos por meio de um telão. A segurança na casa foi reforçada. Enquanto isso a equipe técnica avaliava o pedido de arquivamento da defesa.

Damasceno Junior é suspeito de solicitar e receber parte dos salários de seus assessores como garantia para mantê-los no cargo. A denúncia, protocolada em novembro do ano passado, partiu de Elidneia dos santos silva, ex-assessora que disse ter sido exonerada após negar a entrega do dinheiro. O depoimento de outros assessores também contavam no processo, eles relataram ter devolvido parte dos salários ao parlamentar.

Com 20 voto favoráveis ao relatório da comissão de ética, o vereador Damasceno teve o mandato cassado.
O presidente da Câmara Alécio Espínola falou que a pressão para que não realiza-se a sessão foi intensa, ele avaliou o trabalho da comissão de ética da casa.

Leia mais:  Damasceno Júnior é cassado por unanimidade


Reportagem Rogério Antunes



© Copyright 2022 Grupo Tarobá