Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conselho LGBT: Centenas de manifestantes protestam em frente à Câmara

23/09/21 às 14:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Centenas de pessoas protestam, na tarde desta quinta-feira (23), em frente à Câmara Municipal de Londrina. As manifestações são a favor e contra o Projeto de Lei que propõe a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBT em Londrina. O projeto está na pauta da sessão desta quinta-feira e deve ser votado, em primeira discussão, durante a tarde.

Os grupos favoráveis e contrários ao PL foram separados e estão em lados opostos do prédio do Legislativo. A Câmara também reforçou a segurança e pediu apoio apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

O projeto de lei visa atender uma solicitação de vários grupos, ligados ao movimento gay: GT LGBT (rede municipal de enfrentamento à violência doméstica, familiar e sexual contra a mulher no município de londrina); Fórum LGBTI+; Conselho Elity Trans; Coletivo de Homens Transexuais de Londrina; Resiliência T; Rede LGBT Ubuntu; Roda de Conversa Sexualidade e Espiritualidade; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Mães pela Diversidade; Comissão de Direitos Humanos da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Os opositores ao projeto, como os membros do Movimento Brasil Cristão e Movimento Conservador de Londrina, apontam que o conselho criaria privilégios ao grupo que defenda a causa homossexual e pedem o fim da tramitação do PL na Câmara.

Durante a manhã desta quinta-feira, representantes de apoiadores e opositores ao projeto já estavam concentrados em frente à Câmara. O grupo favorável está acampado desde ontem em vigília.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá