Linha 4

Publicidade

Convenções confirmam até 8 candidatos à Prefeitura de Cascavel; confira os nomes

Da Redação

O prazo para realização das convenções partidárias terminou na noite desta quarta-feira (16) com oito candidatos à Prefeitura de Cascavel com a maioria do encontros que articularam as coligações em torno das candidaturas de prefeito, vice e vereados realizadas no último dia, conforme as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, que neste ano fez alterações no calendário por conta da pandemia.

O registro da candidatura pode ser feito na Justiça Eleitoral pela internet até às 8h do próximo dia 26 de setembro. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e cartórios eleitorais e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário. Por isso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso recomenda que partidos e candidatos não deixem o registro de candidatura para a última hora.

Durante esse período de 10 dias, candidatos podem desistir da candidatura e optarem por não registrar o resultado das convenções partidárias. Assim, o número de candidatos pode ser menor do que o previsto pelas convenções.

CONFIRA OS CANDIDATOS

Arsênio Rodrigues Filho

Estreante na disputa por um cargo público nas Eleições, o policial militar Major Arsênio foi o nome escolhido pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), primeira sigla que realizou convenção partidária na cidade no último dia 2.

O vice na chapa “puro sangue”, sem coligação, será Jorge Jeronymo de Oliveira.


Carlos Moraes (Avante)

Pelo Avante, Carlos Moraes concorre pela primeira vez à Prefeitura de Cascavel. O candidato é formado em Marketing e pós-graduado em Administração Pública. Foi primeiro suplente de deputado estadual em 2002, e suplente de deputado federal em 2018. Participou da transição do Governo Jair Bolsonaro e foi chefe de gabinete no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O vice na chapa sem coligação será Samoel Mattos.


Evandro Rogério Roman (Patriotas)

Ex-árbitro de futebol e deputado federal, Evandro Rogério Roman foi confirmado como candidato à prefeitura de Cascavel na noite desta quarta-feira (16) pelo Patriotas como cabeça da chapa, que terá o empresário Gustavo Ferlin, do PSL.

Ele é professor e foi secretário de Esportes do Estado do Paraná.


Inês de Paula (PP)   

O Partido Progressista (PP) confirmou o nome de Inês de Paula como candidata à Prefeitura de Cascavel na convenção partidária realizada na terça-feira (15). Ela é advogada e já ocupou cargo de secretária de Assistência Social de 2010 a 2018, em Cascavel. Essa é a primeira vez que ela vai concorrer ao cargo de chefe do Executivo municipal.

O vice será Léo Mion.


Juarez Berté (DEM)

Pecuarista, empresário e advogado, Juarez Berté foi confirmado pelo DEM como candidato à prefeitura de Cascavel durante a convenção do Democratas na noite desta quarta-feira (16).

Juarez já foi coordenador regional do Governo do Estadual na região oeste, vereador, presidente da Câmara e secretário municipal. O vice será Murilio Tozzi.


Leonaldo Paranhos (PSC)

Candidato à reeleição, o prefeito Leonaldo Paranhos do Partido Social Cristão (PSC) confirmou a candidatura na noite desta quarta-feira (16), ao lado do candidato à vice, o empresário Renato Silva, do Republicanos.

Além de ocupar a chefia do Executivo cascavelense nos últimos quatro anos, Paranhos também já foi vice-prefeito, vereador e comandou o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) do Paraná.


Márcio Pacheco (PDT)

O deputado estadual Márcio Pacheco volta a disputar as eleições municipais neste ano para concorrer, novamente, ao cargo de prefeito de Cascavel. No último pleito municipal, em 2016, ele foi o segundo mais votado com 56.260 votos.

O nome do candidato também na convenção partidária na noite desta quarta-feira (16). A vice na chapa puro sangue será a corretora de imóveis Samantha Sitinik.


Paulo Porto (PT)

O vereador Paulo Porto será o candidato petista à Prefeitura de Cascavel. O nome do representante do Partido dos Trabalhadores (PT) foi confirmado na convenção partidária no final da tarde desta quarta-feira (16).

A chapa de esquerda tem como vice Margarete Rozzati do PCdoB.    

COMENTÁRIOS

Publicidade