Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Convenções confirmam até 8 candidatos à Prefeitura de Cascavel; confira os nomes

16/09/20 às 22:10 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O prazo para realização das convenções partidárias terminou na noite desta quarta-feira (16) com oito candidatos à Prefeitura de Cascavel com a maioria do encontros que articularam as coligações em torno das candidaturas de prefeito, vice e vereados realizadas no último dia, conforme as regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral, que neste ano fez alterações no calendário por conta da pandemia.

O registro da candidatura pode ser feito na Justiça Eleitoral pela internet até às 8h do próximo dia 26 de setembro. O agendamento para atendimento presencial será feito pelos meios informados por cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e cartórios eleitorais e estará disponível das 8h30 às 19h. O atendimento será marcado conforme a ordem de chegada dos pedidos - o interessado não poderá escolher o horário. Por isso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso recomenda que partidos e candidatos não deixem o registro de candidatura para a última hora.

Durante esse período de 10 dias, candidatos podem desistir da candidatura e optarem por não registrar o resultado das convenções partidárias. Assim, o número de candidatos pode ser menor do que o previsto pelas convenções.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

CONFIRA OS CANDIDATOS

Arsênio Rodrigues Filho

Estreante na disputa por um cargo público nas Eleições, o policial militar Major Arsênio foi o nome escolhido pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), primeira sigla que realizou convenção partidária na cidade no último dia 2.

O vice na chapa “puro sangue”, sem coligação, será Jorge Jeronymo de Oliveira.


Carlos Moraes (Avante)

Pelo Avante, Carlos Moraes concorre pela primeira vez à Prefeitura de Cascavel. O candidato é formado em Marketing e pós-graduado em Administração Pública. Foi primeiro suplente de deputado estadual em 2002, e suplente de deputado federal em 2018. Participou da transição do Governo Jair Bolsonaro e foi chefe de gabinete no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O vice na chapa sem coligação será Samoel Mattos.


Evandro Rogério Roman (Patriotas)

Ex-árbitro de futebol e deputado federal, Evandro Rogério Roman foi confirmado como candidato à prefeitura de Cascavel na noite desta quarta-feira (16) pelo Patriotas como cabeça da chapa, que terá o empresário Gustavo Ferlin, do PSL.

Ele é professor e foi secretário de Esportes do Estado do Paraná.


Inês de Paula (PP)   

O Partido Progressista (PP) confirmou o nome de Inês de Paula como candidata à Prefeitura de Cascavel na convenção partidária realizada na terça-feira (15). Ela é advogada e já ocupou cargo de secretária de Assistência Social de 2010 a 2018, em Cascavel. Essa é a primeira vez que ela vai concorrer ao cargo de chefe do Executivo municipal.

O vice será Léo Mion.


Juarez Berté (DEM)

Pecuarista, empresário e advogado, Juarez Berté foi confirmado pelo DEM como candidato à prefeitura de Cascavel durante a convenção do Democratas na noite desta quarta-feira (16).

Juarez já foi coordenador regional do Governo do Estadual na região oeste, vereador, presidente da Câmara e secretário municipal. O vice será Murilio Tozzi.


Leonaldo Paranhos (PSC)

Candidato à reeleição, o prefeito Leonaldo Paranhos do Partido Social Cristão (PSC) confirmou a candidatura na noite desta quarta-feira (16), ao lado do candidato à vice, o empresário Renato Silva, do Republicanos.

Além de ocupar a chefia do Executivo cascavelense nos últimos quatro anos, Paranhos também já foi vice-prefeito, vereador e comandou o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) do Paraná.


Márcio Pacheco (PDT)

O deputado estadual Márcio Pacheco volta a disputar as eleições municipais neste ano para concorrer, novamente, ao cargo de prefeito de Cascavel. No último pleito municipal, em 2016, ele foi o segundo mais votado com 56.260 votos.

O nome do candidato também na convenção partidária na noite desta quarta-feira (16). A vice na chapa puro sangue será a corretora de imóveis Samantha Sitinik.


Paulo Porto (PT)

O vereador Paulo Porto será o candidato petista à Prefeitura de Cascavel. O nome do representante do Partido dos Trabalhadores (PT) foi confirmado na convenção partidária no final da tarde desta quarta-feira (16).

A chapa de esquerda tem como vice Margarete Rozzati do PCdoB.    

© Copyright 2023 Grupo Tarobá