Política

Corregedoria do Município abre procedimento para investigar réu na Operação ZR3

22 fev 2018 às 09:43

A Corregedoria do Município abriu um procedimento contra o ex-diretor de loteamentos da Secretaria de Obras de Londrina, Ossamu Kaminagakura. Ele é um dos réus na operação ZR3, que investiga irregularidades em mudanças de zoneamento na cidade.

A corregedoria tem como base a denúncia do Ministério Público, que foi aceita pela Justiça na segunda-feira. Ossamu é acusado de integrar uma organização criminosa e de ter praticado corrupção passiva na aprovação de loteamento, emitindo pareceres em troca de propina. O servidor já responde a dois procedimentos disciplinares de 2016 na corregedoria, também envolvendo o trabalho como diretor de loteamento da Secretaria de Obras, que podem causar asua demissão.

Ainda há uma quarta investigação do trabalho dele, uma sindicância em andamento. Segundo a Prefeitura, mesmo afastado das funções por determinação da justiça, o ex-diretor recebe salário. Em janeiro, entraram na conta de Kaminagakura mais de 14 mil reais. A Procuradoria-Geral do município disse que se houver uma determinação de que o pagamento do servidor não seja feito, a ordem será seguida inclusive sobre o que ele já recebeu desde que foi afastado.

A defesa de Ossamu Kaminagakura na operação ZR3 disse que ainda não foi informado oficialmente pela Prefeitura da abertura desse procedimento.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá