Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: Bolsonaro diz que conversou com Trump sobre uso da hidroxicloroquina

01/04/20 às 12:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, por meio de post nas redes sociais, que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump nesta quarta-feira sobre o uso da hidroxicloroquina para o tratamento de pacientes com covid-19, transmitida pelo novo coronavírus. O uso do medicamento, que não tem eficiência comprovada cientificamente, é defendido pelos dois chefes de Estado. Bolsonaro é fortemente alinhado com Trump.

Em postagem em sua conta no Facebook, Bolsonaro disse que houve uma troca de informações sobre o impacto do coronavírus e das experiências com o uso da medicação. Ainda segundo ele, ambos reafirmam a solidariedade mútua entre os dois países. A ligação foi acompanhada pelo ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e pelo secretário especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha.

Defensor do uso da medicação em casos mais graves da doença, Bolsonaro chegou a levar uma caixa de hidroxicloroquina para a reunião do G-20 na última quinta-feira, 26. Também mandou que o Exército produza o remédio. Entretanto, em pronunciamento oficial nessa terça-feira, 31, Bolsonaro admitiu, pela primeira vez, que não existe vacina ou remédio para a doença, apesar de a hidroxicloroquina "parecer bastante eficaz".

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

O medicamento também é usado nos Estados Unidos. Pelas redes sociais, Trump pediu o uso da combinação de hidroxicloroquina e azitromicina. Segundo ele, é uma chance de virar o jogo contra o novo coronavírus. Há casos no mundo, porém, de pessoas que se intoxicaram após se automedicarem com o fármaco.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá