Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CP inicia oitivas de testemunhas de vereadores afastados

16/07/18 às 08:56 - Escrito por Rafael Sanchez
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal, que investiga os vereadores afastados Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) por quebra de decoro parlamentar, pela suposta participação no esquema de propinas descoberto pela Operação ZR3, do Gaeco, ouve na manhã desta segunda-feira (16) as testemunhas de ambos os réus.

A reunião começou às 8h, na sala de reuniões do Legislativo londrinense. Takahashi arrolou dez testemunhas, e Rony, nove. Porém, duas testemunhas do petebistas informaram à Câmara que não compareceriam. Ignes Dequech (ex-presidente do IPPUL, ré na ZR3) afirmou que está impedida de entrar em prédios públicos e Brasil Filho (também réu no caso) disse que prefere não depor para não comprometer as investigações. Neusa Silva e Osmar Seolin também não compareceram e não informaram motivação.

Das testemunhas de Takahashi, não compareceram e não justificaram Nado Ribeirete, João José de Arruda, joão San Martin Paixão e Ademar Agimura.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Marcelo Canhada é a primeira testemunha a ser ouvida nesta segunda                                                                                           Marcelo Canhada é a primeira testemunha a ser ouvida nesta segunda 

Os primeiros depoimentos colhidos foram de Mario Takahashi, sendo Marcelo Canhada (secretário de planejamento da Prefeitura de Londrina) quem abre a série de oitivas. A intenção dos membros da CP é ouvir todas as testemunhas pela manhã e durante a tarde ouvir o depoimento dos próprios vereadores investigados.

Até as 11h30 aproximadamente, os membros da CP tinham ouvido oito testemunhas do vereador do PV.

Confira a lista de todas as testemunhas arroladas clicando aqui.

Atualizada às 12h01

(Colaboração: Livia de Oliveira)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá