Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Damasceno enfrentará rito de cassação

17/03/19 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os cinco integrantes da Comissão de Ética e Decoro se reunirão nesta segunda-feira(18), às 14hs, na Câmara de Cascavel, oficializando decisão de submeter o colega Damasceno Júnior ao rito que poderá resultar na cassação do mandato dele.

Levantamento feito pelo Portal Tarobá News revela que eles só aguardavam a manifestação da presidência do Legislativo,  protocolada na tarde da última sexta. Nela, o presidente Alécio Espínola diz que as denúncias são graves e também comportam processo de aplicação da pena máxima. 

O quinteto concordará por unanimidade. Segundo declarações na imprensa,  o relator Misael Júnior espera concluir seu trabalho até a próxima quinta-feira. O relato dele indicará aos outros quatro componentes que a possível perda de mandato deve seguir para discussão e votação dos 20 integrantes da Casa. Integram ainda a Comissão os vereadores Olavo Santos,  Pedro Sampaio, Josué Souza e Romulo Quintino.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

Depois de aprovado na Comissão,  o relatório chegará à direção do Legislativo e será marcada sessão com pauta específica. Damasceno e advogados terão até duas horas na explanação da defesa. 

Os indicativos de bastidores apontam placar de 20 a 0 contra a permanência na função. O político responde acusação de embolsar parte do salário de assessores ameaçados de demissão se não pagassem pedágio. Ele nega a prática e se declara perseguido.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá