Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Damasceno Júnior é cassado por unanimidade

28/03/19 às 14:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta-feira (28), os vereadores da Câmara Municipal votaram o rito de cassação do vereador Damasceno Júnior. O parlamentar precisava de pelo menos cinco votos, dos 20 com direito, a seu favor para ter o mandato salvo.

A cassação do vereador é um marco histórico na política cascavelense, já que em 60 anos, apenas quatro vereadores chegaram a enfrentar esse tipo de processo, porém todos foram absolvidos.  

A Comissão de Ética da Câmara  e Decoro do Legislativo recebeu a denúncia de que assessores ameaçados de demissão devolviam parte de seus salários ao parlamentar. Ele por sua vez negou a prática.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A sessão teve início às 9h49 da manhã, já com o pedido de arquivamento do processo pelo advogado de defesa do vereador Damasceno Junior, dr. Armando Souza. O que foi negado pelo departamento jurídico da Casa de Leis.

Após a leitura do relatório, o advogado falou por aproximadamente 1 hora, houve o intervalo e depois os vereadores inscritos fizeram pequenos pronunciamentos de 10 minutos.

A votação teve início e por unanimidade Damasceno Junior se tornou o primeiro vereador na história de Cascavel a ser cassado.

Foto: Flavio Ullsenmeier


Leia mais: Vereadores votam a cassação de Damasceno Junior

© Copyright 2023 Grupo Tarobá